Blog do Núcleo de Audiovisual de Santana do Livramento/RS

26 de junho de 2010

Começa a Oficina de Audiovisual 2010




Começou hoje, nas dependencias do SENAC - Livramento, a Oficina de Audiovisual 2010. Serão quatro encontros, onde os alunos terão aulas sobre História do Cinema, Roteiro e Linguagem Cinematográfica.
No primeiro dia da Oficina, os alunos conheceram os primordios do Cinema, souberam um pouco sobre o Nascimento do Cinema, os Irmãos Lumiere e Georges Méliès.
A Oficina de Audiovisual é promovida pelo NAS e pela Secretária de Cultura, Esporte e Lazer de Santana do Livramento e conta com o apoio do SENAC.



Alunos da Oficina de Audiovisual 2010, durante exercício.


23 de junho de 2010

Oficina de Audiovisual 2009

Em Setembro de 2009, teve inicio as aulas da Oficina de Audiovisual, para os 10 autores dos vídeos do Concurso Escolar de Vídeos em Celular.
Nas aulas, os alunos tiveram noções sobre História do Cinema, Linguagem Cinematográfica e produção de vídeos na atualidade. Os alunos também tiveram a oportunidade de entrar em contato com pessoas da área de Cinema e Audiovisual da cidade, que contaram sobre sua experiência no meio Cinematográfico.
As atividades da Oficina encerraram em Dezembro de 2009 e alguns alunos da mesma se engajaram na construção do Núcleo de Audiovisual Santanense.


Alunos da Oficina construindo uma "Camera escura"


Aula com convidado especial