Blog do Núcleo de Audiovisual de Santana do Livramento/RS

29 de julho de 2010

Convite



O NAS gostaria de convidar a todos que acompanham o Blog para o evento de Divulgação do resultado do II Concurso Escolar de Vídeos de Celular, que acontecerá na proxima terça-feira, dia 03/08, às 14 horas no Cinema Internacional. Na mesma ocasião, será apresentado o vídeo-produto da Oficina de Audiovisual 2010.
O evento faz parte da Programação Oficial de Aniversário de 187 anos de Santana do Livramento e tem como realizadores/apoiadores a Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Santana do Livramento, o Cinema Internacional, o SESC- Livramento, o SENAC- Livramento e o NAS.
Contamos com a presença de todos!!


Cartaz do vídeo-produto da Oficina de Audiovisual 2010

24 de julho de 2010

Membros do NAS participam de Capacitações



Durante dois dias, os membros do NAS receberam Capacitações para as atividades a serem realizadas pelo Núcleo de Audiovisual Santanense durante esse ano. A primeira Capacitação ocorreu na quinta-feira e a segunda neste sábado. Os membros do NAS foram capacitados para realizarem atividades durante a Semana da Criança e para o Projeto NAS na Escola, que acontecerá em Escolas da cidade a partir de Agosto.


Capacitação referente as atividades à serem realizadas durante a Semana da Criança



Capacitação referente ao Projeto NAS na Escola

20 de julho de 2010

187 Anos de Santana do Livramento

No dia 30 de Julho, Santana do Livramento faz 187 anos, e em comemoração ao aniversário da cidade diversos eventos estão programados do dia 30 de Julho até o dia 10 de Agosto. Dentro da programação está a divulgação do resultado do II Concurso Escolar de Vídeos em Celular.
Confira a programação inteira em nosso mural de atividades.

17 de julho de 2010

Oficina de Audiovisual 2010 finalizada com sucesso!



Aconteceu hoje, dia 17 de julho, nas dependencias do SENAC - Livramento, o último encontro da Oficina de Audiovisual 2010.
A Oficina teve um total de 4 encontros, onde os alunos tiveram noções sobre História do Cinema, Linguagem Cinematográfica, Produção de Vídeos e a cena cinematografica atual.
No último encontro da Oficina, os alunos puseram em prática o que aprenderam filmando um vídeo com roteiro elaborado por eles.
O Vídeo poderá ser apreciado pelo público no dia 03 de Agosto, durante a divulgação do resultado do II Concurso Escolar de Vídeos de Celular, que acontecerá às 14 horas no Cinema Internacional.
A Oficina de Audiovisual foi uma atividade do NAS, juntamente com a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer do Municipio, e teve o apoio do SESC/SENAC - Livramento.





15 de julho de 2010

Escola Silveira Martins prestigia a última sessão deste mês da Mostra de Filmes para a Escola



Alunos da 6ª, 7ª e 8ª série da Escola Silveira Martins assistiram hoje, nas dependencias do SENAC - Livramento, a última sessão do mês de Julho do filme "A Viagem de Chihiro" (2001) de Hayao Miyasaki.
A Mostra de Filmes para Escolas dará uma parada durante às férias escolares e retorna a partir do dia 11 de Agosto, continuando uma vez por mês, na quarta-feira às 14 horas. Para saber o dia, o horário e a Escola convidada de cada mês, acesse nosso mural de avisos.
A Mostra de Filmes para Escolas é uma atividade do Núcleo de Audiovisual Santanense, com o apoio da Secretária de Cultura, Esporte e Lazer do Municipio e do SESC/SENAC - Livramento.


Mostra de Filmes para a Escola Silveira Martins

Para saber sobre as proximas sessões da Mostra, acesse nosso quadro de avisos.

8 de julho de 2010

Alunos da Escola Celina Vares Albornoz assistem "A Viagem de Chihiro"


Hoje foi a vez dos alunos da Escola Celina Vares Albornoz prestigiarem a Mostra de Filmes para Escolas. Alunas da 6ª série da Escola estiveram presentes para assistir o filme "A Viagem de Chihiro"(2001) de Hayao Miyasaki.
A Mostra de Filmes para Escolas é uma atividade do Núcleo de Audiovisual Santanense, com o apoio da Secretária de Cultura, Esporte e Lazer do Municipio e do SESC - Livramento.

Mostra de Filmes para a Escola Celina Vares Albornoz


Para saber sobre as proximas sessões da Mostra, acesse nosso quadro de avisos.

1 de julho de 2010

Começa a Mostra de Filmes para Escolas



Começou hoje, às 14 horas no SESC, a Mostra de Filmes para Escolas de Santana do Livramento. A primeira escola convidada para a Mostra foi a Escola Nossa Senhora do Livramento, que levou alunos da 6ª série para assistirem ao filme "A Viagem de Chihiro" (2001) de Hayao Miyasaki.
O filme foi aprovado pelos alunos, que após à sessão comentaram um pouco sobre o mesmo.
A Mostra de Filmes para Escolas é uma atividade do Núcleo de Audiovisual Santanense, com o apoio da Secretária de Cultura, Esporte e Lazer do Municipio e do SESC - Livramento.


Mostra de Filme para a Escola Nossa Senhora do Livramento


Para saber sobre as proximas sessões da Mostra, acesse nosso quadro de avisos.