Blog do Núcleo de Audiovisual de Santana do Livramento/RS

28 de agosto de 2010

No elevador


Para quem ainda não teve a chance de assistir ao vídeo final da Oficina de Audiovisual 2010, roteirizado e produzido pelos alunos, o NAS está disponibilizando aqui no blog o vídeo. Para assistir é só clicar na imagem do vídeo abaixo:


18 de agosto de 2010

Reinicia a Mostra de Filmes para Escolas



Reiniciou ontem, dia 18 de Agosto, a Mostra de Filmes para Escolas, que ocorreu na Sala Cultural Professor Chiquinho às 14 horas. Esse reinicio teve como convidados presentes os alunos da 8ª série da Escola Saldanha Marinho, que assistiram o filme "A Viagem de Chihiro" de (2001) de Hayao Miyasaki.
A Mostra de Filmes para Escolas é uma atividade do Núcleo de Audiovisual Santanense, com o apoio da Secretária de Cultura, Esporte e Lazer do Municipio e acontecerá uma quarta -feira por mês, sempre às 14 horas na Sala Professor Chiquinho.

Mostra de Filme para a Escola Saldanha Marinho


Para saber sobre as proximas sessões da Mostra, acesse nosso quadro de avisos.

II Concurso Escolar de Vídeos de Celular - Na mídia

(Acesse o link no Blog: Espaço du'Cana)


4 de agosto de 2010

II Concurso Escolar de Vídeos de Celular

Cerca de 300 pessoas compareceram ontem no Cinema Internacional para prestigiar o resultado do II Concurso Escolar de Vídeos de Celular.
O Concurso desse ano recebeu 6 vídeos feitos com o celular que retratavam pontos turisticos da cidade. Os alunos que produziram os vídeos enviados foram convidados para participar da Oficina de Audiovisual 2010, que aconteceu nos meses de junho e julho deste ano.
No evento de ontem foi apresentado um vídeo retrospectiva das atividades realizadas pelo NAS e o vídeo produto da Oficina, até então inedito para o público.
A grande vencedora do II Concurso Escolar de Vídeos de Celular foi Valéria Madrid Silveira, da Escola Silveira Martins, que retratou em seu vídeo o Parque Internacional. A vencedora e o 2º lugar do Concurso receberam como prêmio uma viagem para conhecer o Curso de Cinema da Universidade Federal de Pelotas.
O NAS agradece ao Cinema Internacional e a todos que prestigiaram o evento.


Grande público compareceu ao evento


A vencedora do II Concurso Escolar de Vídeos de Celular, Valéria Madrid Silveira