Blog do Núcleo de Audiovisual de Santana do Livramento/RS

23 de julho de 2011

"Crux"




Aconteceu hoje, nas imediações da Praça General Osório, a gravação do curta roteirizado na Oficina de Audiovisual 2009 intitulado "Crux". O curta foi protagonizado por Edna Tauane e Cassio Hofmann. Agradecimentos a Igreja Matriz, aos alunos da Oficina de Audiovisual 2009, a Marta Pujol, aos funcionários do departamento de cultura do municipio e a Secretária de Cultura Esporte e Lazer de Santana do Livramento.


Viagem a Pelotas


No dia 14 de julho, as vencedoras do II Concurso Escolar de Vídeos em Celular e os membros do NAS realizaram uma viagem a Pelotas para conhecer o Curso de Cinema da UFPEL. Lá visitaram a Biblioteca Pública e na UFPEL foram recebidos por professores do Curso de Cinema que falaram sobre o curso e mostraram equipamentos, salas e um curta metragem realizado pelos alunos de cinema.

15 de julho de 2011

Mostra de Filmes para Escolas 2011


Durante o primeiro semestre de 2011, o NAS, com o apoio Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e do Cinema Internacional e em parceria com a Secretária de Educação do Municipio, ofereceu nos dias 07 de abril, 05 de maio e 02 de Junho a "Mostra de Filmes para Escolas".
Nos três dias o Projeto conseguiu atender alunos de 14 escolas do municipio, sendo elas: Escola Pedro Alencastre, Escola Paulo Freire, Escola Alcebíades do Amaral, Escola Aldrovando Santana, Escola Rafael Vieira da Cunha, Unidade Agricola, Escola Saldanha Marinho, Escola Abreu Fialho, Escola Celia Irulegui, Escola Nepumoceno Brum, Escola Silveira Martins, Escola João Souto Duarte, Escola Professor Dias e Escola Camilo Gisler.
Os alunos assistiram os curtas produzidos durante as Oficinas do NAS e após foi apresentado o filme "O Garoto" de Charles Chaplin.
A "Mostra de Filmes para Escolas" continua no segundo semestre desse ano, tendo como convidadas as escolas estaduais.

(Mostra de Filmes para Escolas no Cinema Internacional)