Blog do Núcleo de Audiovisual de Santana do Livramento/RS

6 de julho de 2013

Cinema na Praça - Programação do Mês de Julho


Continuando as comemorações dos 10 anos de existência da ONG Engenho de Arte, serão projetados amanhã nas paredes da Estação Férrea mais dois curtas que fizeram parte das Mostras dos Fóruns Artísticos-Culturais organizados pela Ong.


Programação de Julho

- Uma História Severina (Debora Diniz e Eliane Brum, 2005)


Sinopse: Severina teve seu destino alterado por uma decisão do Supremo Tribunal Federal. Era 20 de outubro de 2004. Plantadora de brócolis de Chã Grande, e Pernambuco, Severina peregrina por fóruns e maternidades por três meses. Pedem que lhe abreviem o sofrimento. O documentário testemunha essa trajetória severina - conta o longo dia seguinte que os ministros não acompanharam.


Data: 07/07/2013
Horário: após a Roda de Poesia
Local: Praça da Estação Férrea de Santana do Livramento

Atividades do mês de Junho


No dia 02 de junho o NAS, juntamente com a ONG Engenho de Arte, proporcionou mais um Cinema na Praça com curtas projetados na fachada da Estação Férrea de Santana do Livramento.



O NAS também deu continuidade ao Projeto NAS na Escola, na escola Celina Vares Albornoz com dois encontros, o primeiro no dia 08 de junho onde os alunos aprenderam sobre os primórdios do cinema e, o segundo encontro, no dia 22 de junho, onde os alunos tiveram contato com os filmes do inicio do Cinema (Lumiere e Melies).



No dia 06 de junho, o NAS foi convidado a participar com uma Mostra de curtas, com temática ambiental, na 2ª Tertúlia "Árboles y Letras", gestionada por Giovanni Bernardes, onde o público presente teve a oportunidade de assistir aos curtas "Pajerama" (Leonardo Cadaval, 2008) e "Essência" (Daniel Rabanea, 2011)