Blog do Núcleo de Audiovisual de Santana do Livramento/RS

30 de novembro de 2013

23 de novembro de 2013

I Festival Estudantil Binacional de Audiovisual (FEBA)


Na última sexta-feira (22.11.2013) ocorreu nas dependências da Escola Celina Vares Albornoz o I Festival Estudantil Binacional de Audiovisual, FEBA. Em sua primeira edição o FEBA contou com vídeos produzidos por alunos uruguaios, da cidade de Rivera, e brasileiros, da cidade de Santana do Livramento, em uma Mostra Binacional. 
A Mostra aconteceu durante todo o dia. No turno da manhã, os alunos e professores, responsáveis pelos vídeos exibidos, comentaram sua experiencia na produção possibilitando uma troca cultural entre alunos de ambos os países envolvidos. No turno da tarde e da noite, a Mostra continuou sendo apresentada o público presente.
O NAS foi apoiador do FEBA nessa primeira edição.


I FEBA





15 de novembro de 2013

I Festival Estudantil Binacional de Audiovisual


Oficina do Projeto NAS na Escola


As oficinas do Projeto NAS na Escola continuam acontecendo. Nos dias 19 de outubro e 9 de novembro, os alunos da Escola Celina Vares Albornoz escreveram o roteiro do curta que irá ser gravado até o começo de Dezembro nas dependências da Escola.

Dia Internacional da Animação 2013



No dia 28 de outubro aconteceu o Dia Internacional da Animação e o NAS foi apoiador dessa iniciativa pela terceira vez em nossa cidade. O público presente pode assistir a curtas animados com diversas técnicas de animação. A Mostra contou com filme nacionais e internacionais e teve duração de duas horas.