Blog do Núcleo de Audiovisual de Santana do Livramento/RS

6 de outubro de 2014

"Flamma" no CINEST

O curta-metragem "Flamma", produzido durante a Oficina do Projeto NAS na Escola, com os alunos da 7º 01 da E.E.E.F.Celina Vares Albornoz, fará sua estreia ao público no CINEST - 2º Festival Nacional de Cinema Estudantil, onde concorre junto com diversos curtas de várias cidades do RS e do Brasil.
O curta foi produto final da Oficina que teve inicio em março de 2013 e encerrou, com a gravação, em dezembro de 2013. 
O Projeto NAS na Escola é realizado pelo Núcleo de Audiovisual Santanense em escolas de Santana do Livramento e tem o objetivo de aproximar os alunos da sétima arte - o cinema.
A primeira escola a fazer parte do projeto foi a E.E.E.M. Nossa Senhora do Livramento, no ano de 2012, e no ano de 2013 a Escola Celina Vares Albornoz também teve a oportunidade de receber o projeto, que é sem fins lucrativos.
Durante o período de um ano os alunos tem a oportunidade de conhecer sobre história, linguagem do cinema e produção audiovisual, e no final da oficina realizam um curta, como produto final.
"Flamma" é um dos resultados da oficina realizada na escola, que teve o apoio da professora de português Marta Pujol.
O curta será exibido no CINEST no dia 10 de outubro a partir das 14 horas na CESMA (Cooperativa de Estudantes de Santa Maria).
A transmissão da premiação será realizada ao vivo pelo link: CINEST


Nenhum comentário:

Postar um comentário